ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Santa Casa propõe pagar dívida com Enersul em 60 meses

Redação | 07/08/2009 14:57

O Governo do Estado poderá desonerar a Enersul do pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e pagar a dívida principal da Santa Casa de Campo Grande no prazo de 40 a 60 meses. A solução para acabar com o imbróglio do débito de R$ 15,8 milhões foi apresentada hoje em reunião com o presidente da empresa, Sidney Simonaggio.

Segundo a assessoria do hospital, o encontro teve a participação do prefeito Nelsinho Trad, do governador André Puccinelli, ambos do PMDB, do presidente da junta, Pedro Chaves dos Santos Filho, e dos secretários de Saúde do município, Luiz Henrique Mandetta, e do Estado, Beatriz Figueiredo Dobashi.

A Enersul obteve liminar na Justiça para receber o débito. Com a negociação, a Santa Casa se livra da ameaça de ter os recursos seqüestrados. Simonaggio se mostrou favorável à negociação.

No entanto, a Enersul depende do aval da presidente do Grupo Rede, Carmem Campos Pereira, para aceitar a proposta. O Governo exige a eliminação de juros, multas e correções monetárias.

Nos siga no Google Notícias