ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Santa Casa vai sofrer desabastecimento, afirma Trombini

Redação | 13/04/2009 10:19

A Santa Casa deve enfrentar desabastecimento de materiais no prazo de 15 dias. A previsão é do presidente da junta interventora, Rubens Trombini, que administra o hospital desde 2005.

No último dia 3, o juiz Dorival Moreira dos Santos determinou o fim da intervenção, executada pelo poder público, e devolveu o comando do hospital à ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande).

Parte interessada na continuidade da intervenção, Trombini diz que 35 fornecedores já informaram que vão suspender o repasse de material médico hospitalar. "Em 15 dias, o hospital deve ter desabastecimento e, consequentemente, falta de atendimento", afirma.

De acordo com Trombini, que repassou as cartas dos fornecedores ao MPE (Ministério Público Estadual), a postura dos empresários deriva de um cenário de intranquilidade. "A Santa Casa precisa de definição, de uma vez por todas. Para atender funcionários, usuários e fornecedores", salienta.

Maior hospital público do Estado, a Santa Casa possui 2.200 funcionários e realiza 350 atendimentos diários no Pronto Socorro. Desde janeiro, as cirurgias eletivas estão suspensas.

Simbólico - Contrário ao fim da intervenção, o Fusus (Fórum dos Usuários do Sistema

Nos siga no Google Notícias