ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

São Gabriel suspende shows, eventos e dispensa grávidas

Redação | 18/08/2009 14:19

Com um caso confirmado de gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, e outros oito suspeitos, a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste adotou uma série de medidas de emergência para evitar a disseminação do novo vírus no município, localizado a 141 quilômetros de Campo Grande.

Todos os eventos com aglomerações de pessoas estão suspensos nos próximos 30 dias. O município não concederá alvarás para boates, casas de shows e congêneres com ambientes fechados.

As mulheres grávidas serão dispensadas do serviço, assim como os funcionários públicos com os sintomas de gripe, mediante atestado médico.

A prefeitura irá disponibilizar, em todas as repartições públicas frascos com álcool em gel para a desinfecção das mãos. Os estabelecimentos comerciais também foram orientados a adotar os mesmos procedimentos em relação aos clientes e funcionários.

Emergência - A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste encaminhará um projeto de lei à Câmara Municipal, que lhe dará liberdade para tomar medidas emergenciais de controle e prevenção à nova gripe.

As medidas foram decididas em reunião, ontem, da prefeitura com representantes do MPE (Ministério Público Estadual), Polícia Militar, Sindicato Rural, Associação Empresarial e Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias