ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Saúde: campanha de imunização é a maior do mundo

Redação | 09/08/2008 15:34

A campanha para imunizar cerca de 70 milhões de adultos contra a rubéola e 16 milhões de crianças contra a paralisia infantil em todo o Brasil é a maior do mundo, segundo o Ministério da Saúde. A campanha que começou hoje vai até 12 de setembro.

Conforme a Agência Brasil, a rubéola é considerada pelo Ministério da Saúde um grande problema porque, ao infectar mulheres grávidas, pode provocar cegueira, surdez, retardo mental e malformação congênita. E só há uma forma de eliminar o risco de contrair a doença: a vacinação.

Devem ser vacinados contra a rubéola homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos. A vacina é contra-indicada para mulheres grávidas e pessoas que já tiveram reação alérgica grave à vacina

Já a vacinação contra a paralisia infantil deve ser feita a todas as crianças que ainda não completaram cinco anos. A vacinação acontece até às 17 horas.

Em Campo Grande, a Sesau (Secretária Municipal de Saúde) já havia iniciado a vacinação contra a rubéola cinco dias antes do início da campanha nacional.

Até o dia 13 de setembro, as vacinas estarão disponíveis em todos os postos de saúde e nos dois postos volantes: na Praça Ary Coelho, de segunda a sábado, até as 17 horas, e no Shopping Campo Grande, até as 22 horas.

Nos siga no Google Notícias