ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Saúde confirma 3 mortes e Exército vai combater dengue

Redação | 26/02/2010 14:57

O Exército e a FAB (Força Aérea Brasileira) vão reforçar o combate à epidemia de dengue em Campo Grande, que já conta com 16,6 mil casos. A ajuda foi solicitada após a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmar mais dois mortes causadas pela doença na Capital. Outras quatro estão sendo investigadas e uma já foi descartada, segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Lúcia Lyrio de Oliveira.

Durante reunião na tarde de hoje, o Comitê de Combate à Dengue definiu que os militares do CMO (Comando Militar do Oeste) vão reforçar o trabalho de prevenção, que visa acabar com os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor, realizado por 400 agentes de saúde.

O adjunto do Serviço Médico da 9ª Região Militar do CMO, tenente coronel Orlando Carlos Fleith Sobrinho, o número de soldados envolvidos na operação só será definido após a incorporação dos novos recrutas, prevista para segunda-feira (1º de março).

A Base Aérea também destinará militares para reforçar o combate à doença.

Algumas empresas, como Águas Guariroba e a rede de Supermercados Comper, vão ajudar na campanha de conscientização da população, que será alertada para importância de se acabar com os criadouros do mosquito, que são os objetos e locais com acúmulo de água.

Centro

Nos siga no Google Notícias