ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Saúde confirma mais um caso de chikungunya e aumento de notificações

Nyelder Rodrigues | 20/02/2017 18:52

Foi divulgado nesta segunda-feira (20) o boletim epidemiológico da Febre Chikungunya, que trouxe números atualizados até quarta-feira (15) passada sobre a doença. Mais um caso foi confirmado em Campo Grande, somando agora cinco em Mato Grosso do Sul. Além disso, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) teve aumento de notificações.

Segundo o documento, entre os dias 25 de janeiro e 15 de dezembro (21 dias), as notificações pularam de 23 casos para 43 em todo o país. A cidade com o maior número delas é Dourados, com 11 notificações, seguida pela Capital, com oito, Ivinhema, Corumbá e Rio Verde, respectivamente com cinco, quatro e três casos.

Já entre as confirmações de chikungunya, quatro delas são em Campo Grande - duas originadas na cidade, as chamadas autóctones, e outros duas "importadas" de Mato Grosso. Já o quinto caso, em Aquidauana, também foi originado no município.

Ainda há 19 resultados em todo o Mato Grosso do Sul aguardando resultado - sete em Dourados - e outros 19 descartados, cinco deles em Ivinhema e quatro em Dourados.

Nos siga no Google Notícias