ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Saúde descarta caso de febre amarela em Campo Grande

Redação | 10/01/2008 18:06

Exames realizados em uma paciente com suspeita de febre amarela em Campo Grande descartaram a possibilidade de contaminação pela doença, segundo o secretário municipal adjunto de Saúde, Salim Cheade.

Segundo Chead, a paciente passa bem e está em casa, sem apresentar os sintomas que a fizeram procurar o centro de saúde. Ela foi ao local apresentando febre e dores abdominais. Como a paciente é do Mato Grosso em nunca havia vacinado contra a febre amarela, temia ter contraído a doença. A paciente não teve o nome divulgado, bem como o centro de saúde onde foi atendida para não causar alarde à população.

A Secretaria de Saúde, a quantidade de vacinas disponíveis na rede pública passou de 10 mil ao mês para 20 mil após a situação registrada em Goiás. As vacinas são fornecidas pelo governo de Mato Grosso do Sul e está descartada a falta do produto nos centros, mesmo se houver fila é importante aguardar a imunização, segundo a Sesau.

Neste sábado, o posto móvel da Sesau (um trailer) vai estar na esquina das Ruas 14 de Julho com Barão do Rio Branco fazendo a vacinação gratuita.

A preocupação ocorre devido aos inúmeros casos da doença na Região Centro Oeste, embora não exista nenhum deles confirmado em Mato Grosso do Sul. Nos últimos dias morreram pessoas em Goiânia e Brasília com suspeita da doença.

Nos siga no Google Notícias