ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Saúde irá financiar 2 projetos para homossexuais em MS

Redação | 20/04/2009 13:02

O Ministério da Saúde divulgou a lista de projetos selecionados para receber recursos a serem investidos em ações de prevenção das DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) durante as comemorações do dia do orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros). Foram escolhidos cinco projetos na região Centro-Oeste, dois deles em Mato Grosso do Sul que beneficiam Campo Grande e Dourados.

Cada um dos projetos irá receber até R$ 20 mil para executar as ações de prevenção, e a verba será destinada a organizações da sociedade civil. Na Capital, foi aprovado o projeto 'VII Parada da Diversidade Sexual e Show da Diversidade', proposto pela ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul).

Em Dourados, quem deverá receber os recursos é a Associação de Gays, Lésbicas e Transgêneros da cidade para desenvolver o projeto 'Prevenção como Direito Adquirido'.

De acordo com o Ministério da Saúde, as instituições selecionadas deverão receber nos próximos dias uma notificação com readequações no orçamento e no planejamento das propostas apresentadas.

Depois disso, elas terão um prazo de cinco dias para aceitar as adequações e enviar os dados bancários para o e-mail scdh@aids.gov.br.

O financiamento está incluído no Programa Nacional de DST e Aids, que tem como objetivo ampliar as ações de estímulo ao diagnóstico e prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis.

A lista dos projetos selecionados está disponível no site do Ministério da Saúde, no endereço www.aids.gov.br/selecaopublica.

Nos siga no Google Notícias