ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Saúde registra aumento de 1.256 casos de dengue em uma semana

Fernanda França | 10/12/2010 14:10
 Saúde registra aumento de 1.256 casos de dengue em uma semana

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou aumento de 1.256 casos de dengue em uma semana em Mato Grosso do Sul.

Os dados foram publicados hoje no boletim epidemiológico nº 28, com os casos notificados entre os dias 3 de janeiro e 4 de dezembro de 2010.

O levantamento mostra que durante todo o período, as notificações de casos de dengue somam 81.596. O boletim é realizado com a contribuição das secretarias municipais de Saúde dos oito municípios prioritários em relação à dengue: Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Em relação aos óbitos, foram confirmados 47, sendo 22 em Campo Grande, 7 em Jardim, 7 em Dourados, 2 em Ponta Porã, 2 em Paranaíba e 1 em Água Clara, Angélica, Corumbá, Mundo Novo, Rio Brilhante, Rio Verde e Três Lagoas.

Em investigação estão 4 óbitos, onde 2 são em Dourados, 1 em Campo Grande e 1 em Juti. Foram descartados 17 ocorrências, sendo 10 em Campo Grande, 6 em Dourados e 1 em Corumbá.

O objetivo com a divulgação desses dados é subsidiar – com informações epidemiológicas oficiais do Estado e dos oito municípios – o panorama da doença no período analisado, sendo um instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias, ações e interlocuções entre as equipes técnicas.

Três municípios do Estado não informaram os casos suspeitos da doença registrados no boletim nº 28. O boletim está disponível no site www.saude.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias