ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Se tiver recurso, Governo convocará até 400 novos PMs

Redação | 31/12/2009 09:09

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que poderá convocar até 400 novos policiais militares no próximo ano. Na manhã de hoje, durante assinatura de convênio na superintendência regional da Caixa Econômica Federal, ele disse que o número dependerá da disponibilidade orçamentária.

Desde a realização do concurso público, o Governo estadual já convocou e empossou em torno de mil policiais militares. No entanto, apesar de ter prorrogado a validade do concurso, ainda não efetivou a contratação de um adicional de 300 PMs.

Hoje, Puccinelli disse que poderá convocar de 300 a 400 policiais, mas o número depende da disponibilidade de recursos financeiros.

O Estado deverá concluir os números de 2009, quando contabilizará toda a arrecadação de tributos, na primeira quinzena de janeiro. Após analisar os números, o governador disse que poderá definir quando e quantos policiais serão chamados.

Além disto, ele já autorizou a contratação de 100 bombeiros, sendo cinco oficiais e 95 soldados, e de 182 funcionários para a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias