ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sebrae oferece treinamento para captar recursos federais

Redação | 10/05/2009 18:41

O Sebrae está com as inscrições abertas para o treinamento que vai ensinar empresas privadas e funcionários de órgãos públicos a obterem recursos do governo federal.

Com o tema: "Gestão de Convênios: Como Solicitar, Celebrar, Executar e Prestar Contas", o treinamento acontece de 12 a 14 de maio, das 8h30 às 17h30, na sede do Sebrae.

Chega a bilhões os valores destinados pelo Governo Federal para programas nas áreas de desenvolvimento, infra-estrutura, gestão, cultura, saúde, social e tecnologia. Para ter acesso a estes recursos, entidades públicas e privadas devem seguir passos obrigatórios, para solicitação, execução e prestação de contas, o que muitas vezes desmotiva àqueles que necessitam, retendo o dinheiro aos cofres federais.

O treinamento é destinado a profissionais de órgãos públicos, empresas privadas e terceiro setor que possam conhecer uma visão prática das técnicas e mecanismos de gestão dos recursos financeiros transferidos por convênios, contratos de repasse, termo de parceria, acordo de cooperação técnica e de empréstimo.

Fernando Alberto Freire, responsável pelos cursos de formação dos auditores fiscais da União em Brasília, estará na capital ministrando o treinamento.

Serviço: O Sebrae fica na Avenida Mato Grosso, 1661, Campo Grande. Inscrições e informações pela Central de Relacionamento, no 0800-570-0800.

Nos siga no Google Notícias