ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Seca passa de 30 dias em cinco cidades de MS e calor atinge 39ºC

Viviane Oliveira | 31/08/2014 16:49
O dia em Campo Grande foi quente, mas o pessoal que foi prestigiar o Motocross. (Foto: Marcelo Calazans)
O dia em Campo Grande foi quente, mas o pessoal que foi prestigiar o Motocross. (Foto: Marcelo Calazans)

A seca passa de 30 dias em cinco cidade de Mato Grosso do Sul. Os moradores de Cassilândia, Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Chapadão do Sul estão sofrendo com a estiagem e a baixa umidade relativa do ar que está entre 22% e 16%. Hoje, de acordo com o Centro de Meteorologia da Uniderp/Anhanguera, a temperatura ficou em torno dos 35ºC e a sensação térmica de 39ºC.

Conforme o meteorologista da universidade Natálio Abrão, amanhã (1º) o cenário começa a mudar no Centro Sul, Leste e Sudoeste com áreas de instabilidade e muitas nuvens.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera estado de atenção quando a taxa de umidade relativa do ar fica abaixo dos 30%. Abaixo dos 20% é considerado estado de alerta e abaixo dos 12%, estado de emergência. Com o tempo seco, a poluição, as queimadas em terrenos baldios e em áreas de pastagens aumentam trazendo prejuízo a saúde.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), neste domingo já choveu em algumas regiões do Estado. A semana que vem começa e permanece diferente dos dias anteriores. Até quinta-feira (4), o tempo será de céu com bastante variação de nebulosidade e temperaturas elevadas.

As instabilidade serão reforçadas, trazendo chuvas ocasionais de forma esparsa pelo Estado, principalmente na parte da tarde. Amanhã, em todo Estado, o tempo deve ficar nublado com pancadas de chuva isoladas especialmente no Sul, Centro e Sudoeste. A temperatura máxima deve ficar em torno dos 36%.

Até quinta-feira (4), o tempo vai ser nublado com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. A máxima deve chegar em 38ºC. Em Campo Grande, o domingo foi de sol quente e temperaturas altas.

Nos siga no Google Notícias