ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Secretaria abre seleção de 18 projetos voltados a vigilância sanitária

Leonardo Rocha | 30/12/2015 12:00

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) abriu seleção para escolha de 18 projetos voltados a vigilância sanitária, com foco no gerenciamento de risco. O governo vai dispor de R$ 280 mil em premiação aos primeiros colocados. Podem participar apenas as secretarias municipais de saúde de Mato Grosso do Sul.

As inscrições serão dos dias 18 a 29 de janeiro, sendo feita a avaliação na primeira metade de fevereiro e a divulgação do resultado no dia 23 do mesmo mês. Quem quiser entrar com recurso poderá fazê-lo dos dias 24 de fevereiro até 01 de março.

Após esta fase, o resultado final será divulgado no dia 07 de março. No final do ano, após será realizada a 1°Mostra de Experiências Exitosas em Vigilância Sanitária, prevista para acontecer no dia 10 de novembro.

Cada secretária municipal pode enviar apenas um projeto, sendo que este precisa apresentar um objetivo geral, entrando nas categorias para cidades até 15 mil habitantes, a segunda até 45 mil e a terceira (categoria) acima de 45 mil.

O governo vai investir R$ 280 mil para aquisição de 10 veículos automotores, como premiação dos principais projetos. O trabalho precisa ter introdução, justificativa, objetivo, metodologia, prever os resultados, monitoramento, sustentabilidade, cronograma das ações e a lista dos técnicos responsáveis.

Entre os critérios de pontuação está a ação de fiscalização, objetividade da proposta, clareza, objetivos e metas, a descentralização das ações de vigilância, relevância do projeto, caráter inovador, sustentabilidade e reprodutibilidade.

Nos siga no Google Notícias