ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Secretaria aplica amanhã e quarta avaliação para 150 mil estudantes

Marta Ferreira | 21/11/2011 12:35

Cerca de 150 mil alunos da Rede Estadual de Ensino participam amanhã (22) e quarta-feira (23) de avaliações de desempenho do estudantes. A avaliação é realizada pela Secretaria de Estado de Educação desde 2007.

A execução são elaborados com apoio do Caede (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação) da Universidade Federal de Juiz de Fora, de Minas Gerais, contratado por R$ 1,5 milhão.

Neste ano, vão ser avaliados alunos dos 2º, 3º, 4º, 5º e 8º anos do ensino fundamental; os três anos do ensino médio e da primeira fase da EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Os resultados dos testes serão publicados em março. De acordo com a secretaria, ajudarão a identificar as principais dificuldades dos alunos e definir as modificações necessárias para alcançar as metas e qualificar o aprendizado dos alunos, principalmente nas séries iniciais de alfabetização.

Amanhã, os alunos vão responder às questões de Língua Portuguesa, com a produção de texto, e no dia 23, serão aplicadas as provas de Matemática.

De acordo com a superintendente de Planejamento e Apoio à Educação da Secretaria, Ângela Maria da Silva, os dados servirão para definir estratégias. “A partir das informações obtidas poderemos definir quais as principais dificuldades e as estratégias para melhorar o ensino em cada escola”, afirmou Ângela. O referencial curricular é feito por bimestre.

Os professores da Rede Estadual de Ensino passaram por treinamentos para definir as regras de aplicação das provas. A organização será acompanhada pelos coordenadores dos polos municipais.

Nos siga no Google Notícias