ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Secretaria convoca 336 beneficiados pelo programa Vale Universidade

Marta Ferreira | 04/03/2011 08:55

Saiu hoje a relação de beneficiados pelo Programa Vale Universidade, mantido pelo governo do Estado. A listagem tem 336 alunos selecionados pela Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social).

O programa garante ajuda de custo para universitários cursarem a faculdade, mediante a prestação de estágio.

A listagem com os nomes saiu no Diário Oficial do Estado de hoje que traz, também, as datas e horários para que os estudantes compareçam nas instituições em que pretendem estudar.

Os estudantes classificados deverão realizar estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar. A duração do estágio será de seis meses, com a possibilidade de renovação do contrato, desde que não ultrapasse o término do curso.

O benefício funciona da seguinte forma para o estágio de 20 horas semanais será concedido 50% do valor da mensalidade, repassado pelo governo do Estado diretamente à instituição de ensino superior. O limite máximo mensal é de um salário mínimo, R$ 540,00 e 20% por cento do valor da mensalidade, deduzido pela instituição de ensino superior privada conveniada ao Programa, totalizando 70% do valor da mensalidade.

Nos casos de acadêmicos das universidades públicas, o valor da bolsa de estágio será equivalente à média aritmética do valor do curso.

A listagem pode ser conferida na edição de hoje do Diário Oficial no site

Nos siga no Google Notícias