ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Secretária de Educação de MS acompanha missão ao Reino Unido

Marta Ferreira | 17/03/2011 10:20
Maria Nilene preside Conselho Nacional de Secretários. (Foto: Divulgação)
Maria Nilene preside Conselho Nacional de Secretários. (Foto: Divulgação)

A secretária de Educação de Mato Grosso do Sul, que preside o Conselho Nacional de Secretários de Educação, vai visitar o Reino Unido para conhecer experiências na área de educação o País, a convite do Ministério da Educação. A viagem vai de hoje até e 27 de março.

A autorização para a ida da secretária foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

Também participarão da visita o secretário de Estado de Educação do Tocantins (TO), Danilo de Melo Souza, e a secretária de Educação Básica do MEC, Maria do Pilar. A visita faz parte das ações do projeto “Inspiração Internacional”, que visa à socialização, integração e envolvimento de jovens alunos com o esporte para o desenvolvimento pedagógico.

A secretária de Estado, Nilene Badeca, afirmou que será uma forma de conhecer novas experiências em liderança de jovens. “A visita nas escolas britânicas visa conhecer ações de inclusão social, trabalhos em equipe e ações para despertar a liderança dos jovens”, destacou Nilene.

“É uma oportunidade para aprendermos novas experiências e repassarmos para outros Estados brasileiros e principalmente para as escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul” afirmou a secretária.

As despesas da viagem serão custeadas pelo Conselho Britânico (British Counsil).

Nos siga no Google Notícias