ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Secretaria de Educação recebe primeira remessa de uniformes dos alunos

Daniel Machado | 30/04/2015 22:21
A cor escolhida para a camiseta foi o verde, que representa a beleza das matas e a esperança. (Foto: Divulgação)
A cor escolhida para a camiseta foi o verde, que representa a beleza das matas e a esperança. (Foto: Divulgação)

A SED (Secretaria de Estado de Educação) recebeu esta semana a primeira remessa de uniformes da Rede Estadual de Ensino e assim iniciar a entrega de duas camisetas para cada um dos 270 mil estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

O objetivo é proporcionar mais segurança aos estudantes, que seriam facilmente identificados como alunos da Rede Estadual, criar um sentimento de pertencimento de grupo e proporcionar um ambiente de igualdade, em que modelos ou estampas de roupas não dividem a atenção dos estudantes com o conteúdo das aulas.

Para criar um uniforme adequado ao clima de Estado, que atenda diferentes faixas-etárias e alie conforto e durabilidade, as camisetas são produzidas com meia malha, um tecido fresco, fácil de lavar, de secagem rápida, que retém bem as cores e praticamente não amassa.

A cor escolhida para a camiseta foi o verde, que representa a beleza das matas e a esperança. O Brasão de Mato Grosso do Sul na cor amarela finaliza o uniforme, valorizando a tradição e a força conjunta de toda uma nação.

Com informações da Secretaria de Estado de Educação.

Nos siga no Google Notícias