ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Saúde cria comitê para monitorar desastres naturais

Marta Ferreira | 13/01/2012 11:38

O Governo de Mato Grosso do Sul criou o Comitê Estadual de Saúde em Desastres Naturais, segundo resolução publicada hoje.

O objetivo, segundo divulgado, é consolidar a atuação de serviços da saúde em desastres naturais dentro do território sul-mato-grossense. Uma das necessidades a ser cumprida pelo comitê, conforme a Secretaria de Saúde informou, é a identificar e mapear as áreas de risco, identificando as ameaças, a vulnerabilidade e os recursos para estabelecer medidas que possibilitem a redução dos efeitos dos acidentes na população atingida.

Fazem parte do comitê a Secretaria Estadual de Saúde; Vigilância em Saúde Ambiental; Vigilância Epidemiológica; Vigilância Sanitária; o Civitox (Centro de Integrado de Vigilância Toxicológica); Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS); Assistência de média e alta complexidade; Assistência Farmacêutica; Atenção Primária à Saúde;Saúde Mental; Lacen (Laboratório Central de Saúde Publica Estadual); Hemosul; Saúde do Trabalhador; Conselho Estadual de Saúde; Conselho de Secretários Municipais de Saúde e Controle de vetores são alguns das áreas que irão compor o Comitê, por meio de seus representantes.

Nos siga no Google Notícias