ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Secretaria de Saúde de MS confirma terceira morte por dengue no Estado

Flávia Lima | 24/02/2016 19:34

Boletim divulgado nesta quarta-feira (24) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirma a terceira morte por dengue em Mato Grosso do Sul este ano. A vítima residia em Dourados, distante 233 quilômetros da Capital.

Não foram divulgados a idade nem o nome da vítima. Este ano outras duas mortes, ocorridas em Campo Grande, foram confirmadas em decorrência da dengue. Uma criança de 8 anos, que morreu no dia 12 de janeiro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida ao dar entrada com dengue clássica e depois sofrer uma parada cardíaca e a adolescente Karolina Ribeiro Soares Rodrigues, 16, que morreu um dia depois no Hospital Regional Rosa Pedrossian.

O caso de Leika Pereira Campos, 33 anos, que pode ser a terceira morte em decorrência de dengue na Capital, ainda está sob investigação e não entrou no último relatório da SES.

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira aponta que o número de casos suspeitos de dengue em Mato Grosso do Sul totalizam 26.829, um índice 22,33% maior do divulgado semana passada.

No boletim anterior, os casos suspeitos somavam 21.982 e na ocasião apontava um avanço de 80%, já que a secretaria havia ficado mais de uma semana sem divulgar os dados devido ao Carnaval.

Ainda segundo o boletim, entre os dias 12 e 20 de fevereiro, foram registradas 1.772 notificações, um aumento de 1,3% em relação às 1.748 notificações registradas entre os dias 7 e 13 de fevereiro.

A novidade do boletim é o município de Dois Irmãos do Buriti, que por mais de duas semanas liderava o ranking de incidência da doença e que neste novo levantamento caiu para a 11ª posição.

Liderando a tabela agora está Alcinópolis, com 157 notificações, seguida de São Gabriel do Oeste, com 745 casos suspeitos e Deodápolis, com 310 notificações.

A Capital continua subindo no ranking e passou do 13º para o 12º lugar, com 12.998 notificações. Já as confirmações de óbitos em decorrência de dengue continuam sendo as mesmas do último boletim.

Nos siga no Google Notícias