ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Secretaria de Saúde investiga mais duas mortes por dengue este ano

Viviane Oliveira | 08/02/2013 11:39

A Secretaria de Saúde investiga mais dois casos de morte ocorridos nesta semana por suspeita de dengue no Estado. O primeiro caso é do indígena Jader Gabilon Xavier, de 15 anos, que estava internado no Hospital de Miranda e no último dia 1º foi transferido para a Santa Casa, onde morreu na quarta-feira (6), com suspeitas de dengue.

O outro caso é de uma idosa de 70 anos, que morava na avenida Noroeste, no bairro Cabreúva, em Campo Grande. Conforme apurado pelo Campo Grande News a idosa estava com dengue e teve complicação que desencadeou em meningite. A mulher foi sepultada ontem no cemitério no Jardim das Palmeiras.

A assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria de Saúde do Município) informou que aguarda o prontuário da paciente para iniciar a investigação da causa da morte, que ainda não foi confirmada.

Ainda conforme o órgão, o nome da paciente só será divulgado depois do resultado do laudo, que deve sair entre 20 e 30 dias. O resultado depende da necropsia e também dos exames de sorologia da dengue.

Desde o início do ano até a última terça-feira (5) a Sesau registrou 21.975 casos de dengue, em Campo Grande. No Estado, seis pessoas já tiveram dengue como a causa confirmada da morte e outros 10 casos, contado com as duas mortes desta semana, estão em investigação.

Somente na primeira semana de fevereiro foram realizados 40.970 atendimentos e 5.623 hidratações. No mesmo período, 160.439 mil imóveis foram visitados.

Nos siga no Google Notícias