ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Secretaria garante que assaltos a ônibus cairam 47%

Redação | 06/05/2008 16:59

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) garante que a criminalidade esta diminuindo em Campo Grande. Nas últimas semanas a comemoração foi por conta da redução de ocorrências, após a transferência de 325 presos da Colônia Penal de Campo Grande para Dois Irmãos do Buriti. Mas mesmo antes, segundo o governo, os índices já estavam em queda.

Na reunião mensal de avaliação da segurança pública, realizada hoje pela Sejusp, vários números foram apresentados. Dados de março e abril revelam, conforme a Secretaria, que a quantidade de roubos ao transporte coletivo, por exemplo, caiu 57%. Em março foram 70 e em abril, 30 registros.

Na avaliação da Polícia, a diminuição é conseqüência de ações especiais desencadeadas no período, como a abordagem de suspeitos em pontos de ônibus em diferentes regiões.

Roubos e furtos a residência diminuíram 43%, com 23 casos em março e 13 no mês passado. Já os roubos e furtos de veículos a queda foi menor: 27,2%, com 33 casos registrados em março e 24 em abril.

Nos siga no Google Notícias