ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Secretária se apresenta nesta 6ª para voltar à prisão

Redação | 22/10/2010 08:00

A ex-secretária de Finanças de Dourados, Ignes Boschetti Medeiros, vai se apresentar nesta sexta-feira à justiça.

Ontem, a 1ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) julgou improcedente o pedido de habeas corpus e cassou a liminar que deu liberdade à Ignes no último dia 14 de setembro. Desta forma, ela voltará para a cadeia.

Segundo o advogado João Arnar, a ex-secretária está viajando, mas retornará a Dourados e se apresentará hoje no Fórum da cidade. Agora, a defesa vai entrar com pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

A ex-secretária foi um dos alvos da operação Uragano (furacão em italiano), da PF (Polícia Federal). Deflagrada no dia primeiro de setembro, a ação também prendeu o prefeito Ari Artuzi (expulso do PDT), o vice Carlinhos Cantor (DEM), parte do primeiro escalão da prefeitura, empresários e 9 dos 12 vereadores de Dourados.

Artuzi foi afastado da prefeitura e está preso em Campo Grande. Os secretários presos foram exonerados quando o juiz Eduardo Machado Rocha assumiu a prefeitura de forma interina. Atualmente, o cargo de prefeito é ocupado por Délia Razuk (PMDB), ex-presidente da Câmara.

Nos siga no Google Notícias