ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Secretaria seleciona estudantes para evento no Uruguai

Redação | 20/07/2010 12:05

A SED (Secretaria de Estado de Educação) recebe até o dia 25 de agosto inscrições de alunos de 14 a 17 anos interessados em representar o Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul. O evento será realizado em outubro em Montevidéu, no Uruguai.

O projeto teve origem no Uruguai, apoiado pela Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai e Venezuela. O objetivo é de contribuir para a formação política e cidadã dos jovens, oferecendo ferramentas necessárias para que eles participem ativamente de grupos e comunidades que promovam a cidadania.

Serão 27 escolhidos em todo o País para representar as cinco regiões brasileiras.

O estudantes farão parte da primeira assembleia de jovens do Mercosul, junto a alunos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Venezuela.

A iniciativa é do Ministério da Educação em parceria com a Unicef e o Observatório Jovem da Universidade Federal de Minas Gerais, que também participam do processo de escolha dos adolescentes.

Os estudantes interessados devem preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para a Coordenadoria de Educação Básica da SED. A ficha de inscrição está disponível no site da secretaria: www.sed.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias