ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Secretarias vistoriam imóveis irregulares em Dourados

Redação | 08/06/2010 18:27

A Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, em parceria com a Secretaria Municipal de Receitas e Finanças, está realizando, através das equipes das duas pastas e por meio de imagens de satélite, a identificação de imóveis em desacordo com o cadastro imobiliário de Dourados. Já foram identificados pelo menos 3.000 imóveis em situação irregular.

As equipes das secretarias estão verificando as construções existentes em cada terreno para definir o padrão das edificações, pois foram encontradas construções em locais que constavam apenas como terreno baldio.

De acordo com a secretária municipal de Receita e Finanças, Ignez Maria Boschetti Medeiros, alguns proprietários acreditam que a alíquota do terreno é mais barata que de uma residência, o que não é verdade. Nos terrenos, conforme a secretária, elas podem chegar a 3,5% e de casas menos de 1%.

Ainda segundo Ignez, o objetivo é melhorar a arrecadação do município buscando uma maior justiça fiscal, além de ser importante para detectar e solucionar vários problemas de edificações existentes em Dourados e atualização do cadastro imobiliário do município.

Nos siga no Google Notícias