ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Secretário admite fechamento de Agenfas com projeto de modernização

Flávio Paes | 14/01/2016 22:51
Secretário de reuniu com delegação de Bonito (Foto:Divulgação)
Secretário de reuniu com delegação de Bonito (Foto:Divulgação)

Com os investimentos que estão em andamento na área de tecnologia e informatização, agências fazendárias de vários municípios devem ser fechadas, mas o contribuinte, principalmente os produtores rurais, não serão prejudicados, porque boa parte  dos serviços serão feitos online pela internet.

A garantia é do secretário Estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, que se reuniu com prefeitos e vereadores preocupados com a possibilidade de fechamento das agências das suas cidades.

Embora o projeto esteja em estudo, é praticamente certo que Agenfas (Agências Fazendárias) de pequenos cidades como Corguinho, Rochedo, Jaraguari, devem ser fechadas.  Monteiro procurou tranquilizar os representantes dos municípios quanto aos benefícios da reforma.

“Estamos estudando a modernização de várias áreas e mudanças no sentido de otimizar e melhorar o atendimento prestado pelas Agências Fazendárias. Por enquanto é apenas um estudo”, disse o secretário.

Segundo Márcio Monteiro, a informatização e adoção de novas tecnologias vão facilitar o acesso do contribuinte aos serviços na área tributária e de arrecadação do Estado. “Vamos melhorar o atendimento aos cidadãos que precisam ter acesso aos serviços da Secretaria de Fazenda. O objetivo é facilitar a vida do cidadão”, afirmou.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, a reforma deve resultar na redução do número de agências fazendárias em razão da “otimização” e dos ganhos a serem obtidos com o processo de automação de serviços prestados presencialmente.

O prefeito em exercício de Bonito, Josmail Rodrigues, disse ter saído satisfeito da reunião com o secretário de Fazenda. Segundo ele, com a modernização do sistema fazendário, haverá melhor desempenho na prestação de serviços. “Estou satisfeito com os esclarecimentos e acho que a modernização do sistema fazendário vai facilitar a vida dos empresários e produtores em nosso município”, disse Josmail Rodrigues. A Agenfa do município é uma das que pode ser atingidas pelo projeto de informatização.

Nos siga no Google Notícias