A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

06/11/2013 08:15

Secretário diz que três novos presídios serão construídos na Capital até 2014

Graziela Rezende

Ainda sem receber a notificação da Justiça, com relação ao pedido de interdição de cinco presídios, o secretário estadual de Justiça e Segurança, Wantuir Jacini, garantiu a ampliação de 850 vagas até 2014, além da construção de três novos presídios em Campo Grande.

Veja Mais
Secretário diz que só vai agir sobre interdição de presídios após ser notificado
Superlotados, juiz acata pedido de interdição de presídios em Campo Grande

“Em um primeiro momento, estávamos com o projeto de ampliação e reforma das nossas unidades penais, porém, optamos pela construção de novos complexos. Serão três na Capital, em parceria com o Governo Federal. Os recursos já estão na Caixa Econômica Federal e a licitação será aberta até o final deste ano”, afirma, em entrevista, o secretário.

Sobre a contratação de servidores, o secretário diz que serão 319 novas vagas. “Com essas novas medidas, diminuirá consideravelmente o fluxo de presos vindos do interior para a Capital. E as novas vagas também ocorrerão em Corumbá, Dourados, Rio Brilhante e Amambaí”, explica o secretário.

A decisão de interdição, conforme o secretário, ainda irá passar pela Corregedoria. “Só vamos tomar qualquer medida após receber a notificação”, comenta. Ao todo, o pedido do Ministério Público é para a interdição de cinco presídios. A decisão é do juiz Gil Messias Fleming, da 1ª Vara de Execução Penal de Campo Grande.

Veja Também
Secretário diz que só vai agir sobre interdição de presídios após ser notificado
O secretário estadual de Justiça e Segurança, Wantuir Jacini, afirmou que ainda não foi notificado pela Justiça sobre a interdição dos presídios. Ele...
Superlotados, juiz acata pedido de interdição de presídios em Campo Grande
Após pedido do MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), de interdição de cinco presídios em Campo Grande, por conta das precarieda...
Aplicativo gratuito deve ajudar passageiros a avaliar serviços de aeroportos
Para quem tem viagens programadas nessas férias e vai passar pelos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, Galeão e Santos Dumont, no Rio ...


essa mão de obra mal da pra atender a defasagem de funcionarios dos presidos em funcionamento. é uma vergonha.... colocar em risco a vida de trabalhadores que dão o sangue pra defender o sustento de suas familias.
 
aparecida de souza em 06/11/2013 10:13:44
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions