ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Secretários municipais de saúde aprovam assuntos para reunião da CIB

Fernando da Mata | 10/02/2012 13:35

Secretários de saúde durante reunião no auditório da Assomasul (Foto: Fernando da Mata)
Secretários de saúde durante reunião no auditório da Assomasul (Foto: Fernando da Mata)

Durante sessão do Cosems/MS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado), os membros aprovaram três assuntos que serão apresentados, na tarde desta sexta-feira (10), na reunião da CIB/MS (Comissão Intergestores Bipartite Estadual).

Segundo o presidente do Cosems/MS, Frederico Marcondes Neto, entre os assuntos, está a regulação do acesso ao serviço de Medicina Física e Reabilitação, que prevê a criação de 500 vagas por mês para atender os pacientes de todos os municípios do estado.

Outra proposta está relacionada à Rede de Atenção Psicossocial, que ampliará o atendimento aos dependentes de álcool e de entorpecentes no estado. Cinco municípios receberão recursos federais e estaduais. Campo Grande, por exemplo, terá repasse anual de R$ 2,6 milhões da União e R$ 480 mil dos cofres estaduais.

No âmbito da Vigilância Sanitária, foi constatado que os municípios de Nioaque, Juti, Jateí, Laguna Carapã e Rochedo ainda não aderiram às ações de capacitação de agentes municipais para os trabalhos.

Nos siga no Google Notícias