ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sectei abre evento sobre Ciência e Tecnologia nesta quarta-feira

Nyelder Rodrigues | 18/10/2016 21:52

Começa nesta quarta-feira (19) em Campo Grande a 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pela Sectei (Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação). A expectativa é que cerca de 2 mil alunos de escolas públicas e particulares participem do evento.

A abertura será realizada às 8h na sede da Sectei, no Parque dos Poderes, onde haverá hasteamento da bandeira e também uma apresentação da banda da PM (Polícia Militar). O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também estará presente.

Logo após isso, Reinaldo fará uma visita aos trabalhos dos estudantes que estão com estantes representantes as 11 regiões do Estado, em parceria com a SED (Secretaria de Estado de Educação). Este é o 13º ano em que é realizado, e o tema dessa Semana é "A Ciência Alimentando o Brasil".

O objetivo do evento é aproximar a ciência e tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica. A ideia é criar uma linguagem acessível por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população.

As ações foram ampliadas nos últimos anos. Em 2014, foram 106 atividades em 14 municípios do Estado, enquanto que em 2015, foram 1.423 atividades em 53 municípios. Para 2016, a previsão é de 1.674 atividades em praticamente todos os 79 municípios existentes em Mato Grosso do Sul.

O tema "A ciência alimentando o Brasil" tem ampla aderência em Mato Grosso do Sul, tanto pela importância do agronegócio para o Estado quanto pela significativa contribuição da ciência para esse sucesso, com estudos e pesquisas desenvolvidas nas universidades locais e também nas sedes da Embrapa.

Nos siga no Google Notícias