A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

04/10/2011 08:49

Seguindo indicativo nacional, bancários intensificam greve em MS

Vinícius Squinelo
Bancários concentram protestos na agência central do BB com dramatização da morte do sistema financeiro. (Foto: João Garrigó)Bancários concentram protestos na agência central do BB com dramatização da morte do sistema financeiro. (Foto: João Garrigó)

A tendência é que a paralisação dos bancários, deflagrada uma semana atrás, ganhe ainda mais força a partir de hoje. Após uma reunião ontem, o Comando Geral da classe orientou os sindicatos regionais a intensificarem a greve.

Veja Mais
Greve continua e bancários esperam contato da Fenaban ainda hoje, diz sindicato
Bancários prometem intensdificar greve a partir desta segunda-feira

A expectativa é que houvesse contato da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ontem, o que não se concretizou.

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região continua visitando as agências que permanecem abertas, menos de 20 das 90 existentes na cidade. A categoria paralisou 7.950 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em todo o Brasil ontem.

“O número de bancários em greve esta aumentando aos poucos. Os bancários que não querem entrar em greve estão sendo redirecionados, por isso mais agências não fecham”, relatou Benício Pereira Faustino, diretor de relações sindicais. A adesão da classe à paralisação na Capital chega a quase 80%.

Os bancários reivindicam 12,8% de reajuste salarial, o que cobre a inflação e daria 5% de aumento real, enquanto a Fenaban ofereceu um máximo de 8% de aumento, o que representaria 0,56% de ganho real.

Também há paralisações em Dourados e Região e em Corumbá.

Resposta da sociedade - Segundo Faustino, a sociedade campo-grandense está apoiando a greve. “Quando explicamos nossas reivindicações, não só salariais, as pessoas entendem nosso lado e acabam apoiando a paralisação”, afirmou o sindicalista.

Além do reajuste, a classe defende a contratação de mais bancários, e a colocação de parte destes novos funcionários para substituir os terceirizados nos pontos conhecidos como “fáceis”.

Contas - Uma opção para quem quer pagar as contas, ou realizar operações bancárias simples, são os pontos conhecidos como “fáceis”, de vários bancos e espalhados por Campo Grande. Nestes locais, é possível pagar boletos bancários, realizar saques e depósitos, e outras operações.

Para quem é cliente da Caixa Econômica, também nas Lotéricas é possível sacar ou depositar dinheiro, além de efetuar pagamentos.



Eu acho engraçado uma coisa , quando abre concurso pros bancários e correios , eles ja entram sabendo como é , quanto é que vão ganhar , as cargas horárias e extras e tudo mais ...etc . Depois de um certo tempo simplesmente entram em greve e dane-se o povo . Demoro abrir novos concursos e contratar mais gente pra trabalhar , tantos ja concursado aí esperando uma oportunidade dessas .Concursos já!
 
kátia cristina em 17/10/2011 01:08:02
Quem esta a favor da greve? Queria saber se realmente a população apoia isto ou já se cansou da greve dos bancários.
Todo o ano a mesma coisa, não esta satisfeito com o salario pede para sair.
Brincadeira
 
João Pedro em 04/10/2011 11:47:59
Isso é uma mentira, todo ano, os bancários entram em greve, e a unica prejudicada é a população, que infelizmente não pode fazer nada, muito pelo contrário, ainda sofre com o descaso dos bancários, juros, falta de pagamento........
 
Juliano Vargas em 04/10/2011 11:42:57
Eu acho que os Banco tem que se Ferrar mesmo. Por que eu preciso sacar, estou com meu cartão indisponível no momento, tenho contas, viajem urgente a fazer. E isso está sendo prejudicial para mim. Em prejudicar a população eles não pensam.
 
Pedro Teodoro em 04/10/2011 10:12:32
Concordo com joão pedro,acho que a população não está nada satisfeita com essa greve inclusive eu que estou recebendo auxilio doença pelo INSS e sou obrigado a receber na boca do caixa,o BB e o INSS me orientou a esperar acabar a greve para poder receber,então quer dizer que se a greve durar muito tempo vou ficar sem alimentar minha família e um filho especial que depende de mim para sobreviver.
 
Carlos Roberto em 04/10/2011 04:45:15
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions