ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Seguindo indicativo nacional, bancários intensificam greve em MS

Vinícius Squinelo | 04/10/2011 08:49
Bancários concentram protestos na agência central do BB com dramatização da morte do sistema financeiro. (Foto: João Garrigó)
Bancários concentram protestos na agência central do BB com dramatização da morte do sistema financeiro. (Foto: João Garrigó)

A tendência é que a paralisação dos bancários, deflagrada uma semana atrás, ganhe ainda mais força a partir de hoje. Após uma reunião ontem, o Comando Geral da classe orientou os sindicatos regionais a intensificarem a greve.

A expectativa é que houvesse contato da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ontem, o que não se concretizou.

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região continua visitando as agências que permanecem abertas, menos de 20 das 90 existentes na cidade. A categoria paralisou 7.950 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em todo o Brasil ontem.

“O número de bancários em greve esta aumentando aos poucos. Os bancários que não querem entrar em greve estão sendo redirecionados, por isso mais agências não fecham”, relatou Benício Pereira Faustino, diretor de relações sindicais. A adesão da classe à paralisação na Capital chega a quase 80%.

Os bancários reivindicam 12,8% de reajuste salarial, o que cobre a inflação e daria 5% de aumento real, enquanto a Fenaban ofereceu um máximo de 8% de aumento, o que representaria 0,56% de ganho real.

Também há paralisações em Dourados e Região e em Corumbá.

Resposta da sociedade - Segundo Faustino, a sociedade campo-grandense está apoiando a greve. “Quando explicamos nossas reivindicações, não só salariais, as pessoas entendem nosso lado e acabam apoiando a paralisação”, afirmou o sindicalista.

Além do reajuste, a classe defende a contratação de mais bancários, e a colocação de parte destes novos funcionários para substituir os terceirizados nos pontos conhecidos como “fáceis”.

Contas - Uma opção para quem quer pagar as contas, ou realizar operações bancárias simples, são os pontos conhecidos como “fáceis”, de vários bancos e espalhados por Campo Grande. Nestes locais, é possível pagar boletos bancários, realizar saques e depósitos, e outras operações.

Para quem é cliente da Caixa Econômica, também nas Lotéricas é possível sacar ou depositar dinheiro, além de efetuar pagamentos.

Nos siga no Google Notícias