ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Segunda parcela do IPVA 2011 vence na próxima segunda-feira

Nadyenka Castro | 21/02/2011 13:08

Pagamento pode ser feito em vários bancos

Vence na próxima segunda-feira (28) o prazo para pagamento da segunda parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) 2011.

O pagamento pode ser feito nas agências bancárias de instituições conveniadas (Banco do Brasil, Caixa, Itaú, HSBC, Sicredi, Rural, Bradesco e Safra), nos Correios, casas lotéricas, postos do Detran, Agências Fazendárias e nos Práticos (Aero Rancho, Guaicurus e Coronel Antonino), em Campo Grande. Os correntistas do Banco do Brasil também podem fazê-lo pela internet.

O contribuinte que não recebeu o carnê pelos Correios pode acessar a página da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) na internet (www.sefaz.ms.gov.br) para emitir a guia de pagamento. O boleto também pode ser emitido em uma das Agências Fazendárias.

Depois, o interessado deve verificar se as informações sobre o endereço para recebimento estão corretas no cadastro do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Na página virtual o proprietário pode, ainda, consultar os débitos anteriores.

A Sefaz já notificou cerca de 200 mil proprietários de veículos em débito com o tributo nos últimos cinco anos. A inadimplência no pagamento do IPVA gira em torno de 5% a 8%, segundo o superintendente de Gestão da Informação André Luiz Cance.

Os proprietários com dívida desde 2005 terão os débitos ajuizados. Depois de ajuizada, a dívida passa a ser cobrada judicialmente.

Nos siga no Google Notícias