ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Segundo acusado de matar viciado perto de boate em Nova Alvorada é julgado

Edivaldo Bitencourt | 30/08/2013 10:14

Acusado de ser o autor dos disparos que mataram o usuário de drogas, Adilson de Fátima de Araújo, o Gambá, Fernando dos Santos Gimenez está sendo julgado, nesta sexta-feira, na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande. Ele foi denunciado por homicídio cometido por motivo torpe com recurso que dificulta a defesa da vítma.

Conforme a denúncia, Gimenez matou Gambá no dia 6 de junho de 2010 na Rua Júlio Siqueira Maia, perto da antiga Boate Marona, em Nova Alvorada do Sul, a 100 quilômetros de Campo Grande. Ele foi morto por ordem de um conhecido traficante na região, José Ailton Garcia Vieira, também denunciado pelo crime.

Conforme os autos, Fernando e Gambá trabalhavam com a venda de drogas para José Ailton. Adilson era viciado e ficou devendo dinheiro para o traficante. Por isso, o chefe do tráfico foi o mandante do homicídio.

Ainda de acordo com a denúncia, o réu, acompanhado de um indivíduo, atraiu Adilson até o local do crime, com o pretexto de que lhe entregaria drogas, mas, ao se aproximar, o mesmo levou um tiro certeiro na cabeça, causando-lhe a morte.

A juíza titular da Vara Única de Nova Alvorada do Sul, Penélope Mota Calarge Regasso, manteve a qualificadora de motivo torpe e afastou a qualificadora da traição e dissimulação, em razão da falta de elementos que comprovam tais fatos.

No dia 21 de junho de 2013, o Tribunal do Júri condenou José Ailton a 15 anos de prisão pelo mesmo crime.

Nos siga no Google Notícias