ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Segundo ALL, BR-262 foi liberada e local era sinalizado

Redação | 10/10/2009 14:09

A ALL (América Latina Logística) informou, por meio de nota, que a passagem de nível na BR-262, em Três Lagoas, foi liberada por volta das 14h deste sábado. O trecho estava interditado desde as 21h30 de ontem, após acidente entre uma carreta e um trem da ALL.

A carreta, que seguia no sentido Campo Grande a Três Lagoas, foi colhida pela locomotiva ao passar pela linha férrea próxima a avenida Rosário Congro. A máquina puxava 50 vagões. Não houve feridos.

Em entrevista à Rádio Caçula, o motorista da carreta, Reginaldo Carneiro, reclamou que o local não possui sinalização adequada, como cancela ou iluminação.

Segundo a ALL, "o cruzamento da BR-262 possui a sinalização exigida pelo código de Trânsito Brasileiro: a cruz de Santo André e os redutores de velocidade instalados na pista". Ainda conforme a empresa, testemunhas confirmaram que o maquinista acionou a buzina, seguindo o procedimento padrão para passagens de nível.

"A ALL reforça que, de acordo com o Código Nacional de Trânsito (Artigo 212), a linha férrea é sempre preferencial, sendo considerado infração gravíssima transpô-la sem parar. Isto deve-se ao fato de que o trem, ao contrário dos demais veículos, precisa de até um quilômetro para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios".

Conforme a empresa, a linha férrea é anterior ao cruzamento com a rodovia, portanto a responsabilidade é da prefeitura. "Mesmo assim, a ALL realiza o reforço na sinalização nos cruzamentos mais movimentados, que passa por uma revitalização (pintura, troca de placas) anual".

Nos siga no Google Notícias