ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Segundo Marun, Capital e Dourados terão 7 mil casas

Redação | 20/04/2009 11:15

Campo Grande e Dourados deverão receber 7 mil das 12.244 casas que o programa "Minha Casa, Minha Gente" destinará a Mato Grosso do Sul.

O secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, acredita que a divisão das casas terá a seguinte proporção: 4,5 mil casas para Campo Grande, outras 2,5 mil para Dourados e o restante para os demais municípios do Estado.

Conforme o site de notícias do governo, o secretário repassou a informação durante entrevista à FM UCDB.

O programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida" foi lançado no último dia 25 de março. A princípio, o projeto atenderia apenas cidades com mais de 100 mil habitantes. Contudo, um decreto do presidente Lula derrubou a restrição para cidades menores.

Marun relembrou que o governador André Puccinelli (PMDB) aumentou a meta habitacional de seu governo de 40 para 50 mil casas.

"Temos hoje, em pouco mais de dois anos de administração André Puccinelli, 28.440 unidades habitacionais (entres as entregues, em construção e conveniadas). Portanto, para cumprirmos a determinação do governador precisamos garantir quase 22 mil unidades habitacionais. Vamos contar com essas unidades que virão através do Minha Casa, Minha Vida e as demais serão construídas com recursos próprios do governo estadual em parceria com os municípios e outros programas federais", afirmou o secretário.

O programa "Minha Casa, Minha Vida" é destinado a pessoas com até cinco salários mínimos de renda. As casas terão 35 metros quadrados, com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro.

Só pode se inscrever quem ainda não foi beneficiado em programa habitacional do governo e que não tem terreno, casa própria ou financiamento ativo em todo o território nacional. Após a seleção, o candidato apresentará documentação pessoal ao agente financeiro e a assinatura do contrato ocorrerá na entrega do empreendimento.

Nos siga no Google Notícias