ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Segundo Trad, obra do terminal intermodal será retomada

Redação | 30/01/2009 10:03

Suspensa, a obra do terminal intermodal deverá ser retomada em fevereiro, com prazo de oito meses para a conclusão. Nesta sexta-feira, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) relatou que levou o projeto para o Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura Logística) no fim do ano passado e que a documentação agora segue para o TCU (Tribunal de Contas da União). O contrato foi repactuado, mas o prefeito não informou o valor.

No dia 9 de dezembro, o TCU determinou à prefeitura que suspendesse, cautelarmente, o pagamento de R$ 2.356.040,40 referentes ao contrato firmado com a empresa CGR Engenharia.

O ministro André de Carvalho, relator do processo no TCU, reforça que "constatou indícios de sobrepreço no orçamento da obra, decorrente da prática de preços excessivos frente ao mercado para serviços, insumos e encargos, e também nos valores de Lucros e Despesas Indiretas". Sem dinheiro, os trabalhos foram paralisados.

A obra, uma parceria entre prefeitura e governo federal, é orçada em R$ 40 milhões. O projeto inclui infra-estrutura ferroviária interna e a instalação da Zona de Processamento de Exportação.

Nos siga no Google Notícias