ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Segurança no Carnaval terá 2,5 mil policiais, informa PM

Marta Ferreira | 17/02/2012 17:34

O esquema de policiamento durante o Carnaval em Mato Grosso do Sul terá 2,5 mil policiais. Segundo a Polícia Militar divulgou, os pontos de maior aglomeração da Capital e as cidades turísticas do interior, que têm folia de rua devem receber reforço.

A operação começa hoje e termina na terça-feira. Em Campo Grande, conforme a PM, serão 130 policiais militares na Praça do Papa, local de desfile das escolas de samba, e 150 na avenida Fernando Correa da Costa, onde haverá carnaval de rua. Haverá também outros 220 policiais espalhados pela cidade, totalizando 500.

Segundo a corporação, o policiamento especial começou no dia 15 em pontos de concentração, conveniências, postos de combustíveis, em frente a clube e locais de grande aglomeração de pessoas.

Em frente a locais de festa, haverá, de acordo com a PM, reforço com equipes móveis por toda a cidade, responsáveis pelo policiamento preventivo e abordagens a pessoas e veículos.

“Pedimos que as pessoas fiquem atentas, não consumam bebidas alcoólicas de forma excessiva e que não associem álcool à direção de veículo. Com medidas simples podemos fazer com que o carnaval seja tranquilo e festivo para todo mundo”, afirma o subcomandante do tenente-coronel Messias Lima de Mesquita.

“A Polícia Militar estará nas ruas para impedir que a imprudência de alguns, prejudique a festa de outros”, complementa.

No interior, as cidades com tradição de carnaval de rua, terão o policiamento reforçado pela PM. Todo o efetivo do Comando de Policiamento do Interior (CPI) estará empenhado na Operação Carnaval, inclusive o administrativo. Com o apoio de policiais militares da Capital, 2000 homens e mulheres farão a segurança dos foliões.

Vão receber reforço Rio Verde de Mato Grosso, Corumbá, Paranaíba, Fátima do Sul, Ivinhema e Bonito. “Nossa expectativa é que desta forma, o Carnaval transcorra com tranquilidade e que todos possam se divertir”, finalizou o comandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior, coronel Nelson Antonio da Silva.

Nos siga no Google Notícias