ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Seis cursos de pedagogia terão que explicar notas baixas

Redação | 18/01/2008 11:31

Seis cursos de graduação em Pedagogia de Mato Grosso do Sul estão entre os 49 do País que passarão por revisão do MEC (Ministério da Educação). Todos tiveram obtiveram conceitos insuficientes no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e no IDD (Índice de Desempenho Desejável).

Agora, os responsáveis pelos cursos de pedagogia oferecidos na Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento da Região e do Pantanal), Faculdades Integradas de Paranaíba, Faculdades Integradas de Naviraí, Faculdades Integradas de Fátima do Sul, Faculdades Integradas de Cassilândia e Faculdade de Pedagogia, em Nova Andradina, têm que explicar ao MEC o porquê do baixo desempenho e apresentar soluções para o problema.

Cada caso será avaliado individualmente pela Secretaria de Educação Superior do MEC, que definirá as medidas que devem ser adotadas. Os seis cursos receberam nota 2 no Enade e no IDD.

Recebeu a mesma nota nas duas avaliações o curso Normal Superior das Faculdades Integradas de Naviraí. Foi o único do Estado na relação de 11 de todo o País, e também será supervisionado pelo MEC.

A relação com os 60 cursos superiores foi divulgada nesta sexta-feira (18 de janeiro) pelo MEC. No início da semana o MEC divulgou uma lista com 29 cursos de Direito que serão supervisionados. Nenhum é oferecido no Estado.

Nos siga no Google Notícias