ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Seis mil fiéis participam de procissão de Corpus Christi

Redação | 11/06/2009 16:33

Aproximadamente 6 mil católicos, segundo a Ciptran (Companhia de Polícia Independente de Trânsito), participaram da missa campal e da procissão de Corpus Christi em Campo Grande. A temperatura de 21º e a chuva no início da caminhada reduziu a estimativa da Arquidiocese de Campo Grande, que esperava 15 mil fiéis.

Celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Vitório Pavanello, a missa aconteceu na esquina da Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de Julho, no centro. Após a celebração, os fiéis percorreram a Rua 14 de Julho, até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, que estava coberta por tapetes coloridos confeccionados no final da manhã.

O público ficou abaixo do previsto por causa da chuva, mesmo assim a imagem é de um "mar de fiéis" na 14 de Julho. De manhã, a Igreja Católica informou que a missa seria cancelada se a chuva persistisse durante o dia. A confecção do tapete começou com três horas de atraso.

A procissão começou por volta das 16h, após o encerramento da missa. Além do arcebispo, cerca de 100 padres e 600 ministros da Eucaristia participaram do evento no centro da Capital.

Jovens, adultos e crianças participam desde de cedo da manifestção de fé. Desde às 7h, contudo o tempo chuvoso só permitiu que os desenhos começassem a ser realizados a partir das 10h.

"A fé vale mais", afirmou Edivalda da Silva Arguero, de 50 anos, da paróquia Coração Eucarístico de Jesus, sobre o risco de perder todo o trabalho caso voltasse a chover.

"O tempo vai abrir. Se Deus quiser", salienta Rose Barros, de 67 anos, antecipando o que ocorreu no início da tarde.

Neste feriado de Corpus Christi, ela contou com a ajuda neta Júlia, de 8 anos, para montar o tapete da Paróquia Perpétuo Socorro. "Frequento lá desde criança", conta Rose.

Nos siga no Google Notícias