ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Seja velho ou criança, novo ano traz celebração à vida

Redação | 01/01/2010 10:29

No primeiro dia de 2010, Rosinha se enfeita com pulseiras, brincos e colar. Aos 73 anos, a moradora do asilo São João Bosco esbanja vaidade e otimismo para saudar o Ano Novo. "Sou feliz, graças a Deus", afirma. Mãe de um casal de filhos, Rosa Ferreira Gonçalves, revela que o zelo com a aparência, já usual no dia-a-dia, é reforçado por se tratar de um feriado. "Vai que alguém venha me visitar".

Com animação, ela mostra o presente recebido no último Natal: uma pequena boneca. "Deixo ela em cima da cama, junto com uma boneca maior". Com o zelo da dona, as bonecas são mantidas perfumadas e enfeitadas.

Aos 82 anos, Ana Rodrigues da Rosa também não se assusta com a passagem do tempo. "Sou bonita. Já nasci bonita". Ana se mostra ansiosa para que chegue logo o mês de fevereiro, especificamente, o dia 10. "Nesse dia vou fazer 83 anos". Na empolgação pela vida, cabe até um flerte à moda antiga. "O motorista da ambulância é bonito, então brinco que ele é meu namorado. Mas é namoro do tempo antigo".

Na outra ponta da vida, a passagem dos anos é o combustível dos que estão apenas começando. Para o menino Felipe Camargo Medeiros Figueiredo, 2010 e os tempos vindouros vão exigir disciplina e estudo, afinal, ele será inventor quando crescer. Mas enquanto ainda descobre o que quer inventar, atualmente, os planos são condizentes com os desejos de uma criança de 9 anos. "Desejo um bom ano e quero ganhar presentes no meu aniversário, no Dia das Crianças e no Natal".

Fã dos Kiss e Guns'n' Roses, Caio Vasconcelos Lara, de 7 anos, conta que será cantor. Para tanto, diante da vitrine de uma loja de celulares, ele tentava convencer a avó sobre a importância de ganhar um telefone com rádio FM. "

Nos siga no Google Notícias