ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Sejusp garante apurar responsabilidade por atraso em exames de DNA

Antonio Marques | 09/06/2015 15:57

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) diz que vai instaurar procedimentos para apurar as responsabilidades pelos atrasos nas realizações dos exames de DNA, em resposta ao caso da jovem que sofreu estupro em janeiro de 2015 e até o momento ainda não recebeu o resultado, que pode levar os suspeitos para a prisão, conforme matéria publicada hoje de manhã.

Conforme a nota enviada pela subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado ao Campo Grande News, a Sejusp informou que no final do mês de dezembro do ano passado, a administração do governo anterior cancelou o pagamento de uma das notas à empresa responsável pelo fornecimento ao Estado de reagentes utilizados na realização de exames de DNA.

Segundo a Sejusp, mesmo sem o pagamento, a empresa continuou a fornecer os produtos. E em fevereiro deste ano, a Coordenadoria Geral de Perícias solicitou nova compra de reagentes e, de imediato, o Governo do Estado tomou todas as providências para a aquisição dos materiais que são importados, com a realização de licitação e empenho de pagamentos. Segundo a assessoria da Sejusp, a previsão de entrega é para os próximos dias.

De acordo com a Coordenadoria Geral de Perícias, os reagentes acabaram somente na última quarta-feira, dia 3, sendo que até então os exames estavam sendo realizados normalmente, o que não justificaria o atraso na entrega do resultado do exame da jovem estuprada no final de janeiro.

Assim, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública informou que irá instaurar procedimentos para apurar as responsabilidades pelos atrasos nas realizações dos exames.

Nos siga no Google Notícias