ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Sejusp irá contratar peritos para IMLs por concurso

Redação | 07/01/2008 16:40

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul reconhece a dificuldade enfrentada pelos funcionários de Institutos Médicos Legais instalados pelo Estado, abordada nesta segunda-feira (7 de janeiro) em reportagem do Campo Grande News. Por meio de sua assessoria, a Sejusp informou que já toma medidas para minimizar os problemas, que incluem a reforma do IML de Aquidauana e a construção de uma nova unidade em Coxim, bem como a contratação de novos legistas e papiloscopistas.

No caso de Aquidauana, a inexistência de um compressor ligado aos refrigeradores impede a conservação dos corpos. Um funcionário do IML local informou que o problema existe há um ano, causando reclamações de vizinhos por conta do mau cheiro. A assessoria da Sejusp informou, contudo, que o fato não prejudica o trabalho de identificação.

No caso da falta de pessoal, a orientação é de que seja aguardada a chegada de peritos de uma localidade mais próxima, para a coleta de impressões digitais ou material para exame de DNA. E, em casos mais extremos, onde não foi possível a identificação por familiares a tempo, pode ser autorizada a exumação dos corpos.

Já a falta de pessoal deve ser reduzida a partir do próximo concurso para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, cujo edital é aguardado ainda para este mês. Além de delegados e policiais, deverão ser admitidos também médicos legistas e papiloscopistas. O número exato de vagas a serem abertas para estas funções ainda não está definido.

A ausência de profissionais para perícias em Coxim

Nos siga no Google Notícias