ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sejusp não sabe quando vai ativar biometria na Colônia

Redação | 23/03/2009 11:37

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) ainda não tem previsão para colocar em funcionamento o equipamento de leitura biométrica, que está encalhado há cerca de oito meses na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande.

A afirmação é do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini. Segundo ele, ainda não há uma data confirmada para o sistema entrar em funcionamento. No entanto, em breve, será realizado treinamento de pessoal para utilização.

O secretário admitiu que o sistema nunca funcionou devido a problemas técnicos. Conforme já denunciado pelo Campo Grande News , o problema está na transmissão lenta de dados, que faz com que a leitura de uma digital de preso demore muito tempo. O sistema foi desenvolvido pela empresa Compnet.

As declarações do secretário foram feitas durante solenidade de entrega de viaturas para a Polícia Civil, nesta segunda-feira.

Na época da "inauguração" da tecnologia, em julho do ano passo, foi informado pelo governo que o aparelho funcionava na portaria recém construída e integrado ao Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), o que permitiria controle rigoroso das movimentações dos internos na unidade, com data que chegou, em qual alojamento está, se tem vínculo empregatício, onde trabalha e qual horário deve retornar para a unidade.

Nos siga no Google Notícias