ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Sejusp recebe R$ 8 mi para comprar mais um helicóptero

Redação | 03/08/2009 16:34

O Governo do Estado irá comprar mais um helicóptero para forçar as ações da Defesa Civil e repressivas de segurança. O Governo federal irá repassar R$ 8 milhões à Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) para adquirir a aeronove, modelo multi-missão.

O helicóptero irá reforçar a CGPA (Coordenadoria-Geral de Patrulhametno Aéreo). O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini assinou o convênio entre o Estado e a União na última sexta-feira, durante 2º Fórum Nacional de Aviação, promovido pela Comissão de Aviação de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública, em parceria com o Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina.

"Com o novo helicóptero teremos mais uma ferramenta contra ações dos criminosos e também um instrumento importante nas operações preventivas, como resgates e salvamentos de vítimas de sinistros em locais de difícil acesso e também em trabalhos em defesa do meio ambiente, a exemplo dos incêndios na região da Serra do Amolar, no Pantanal", destacou o secretário Wantuir Jacini.

Nos siga no Google Notícias