ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Selecionados em lista de espera do ProUni têm até o dia 7 para fazer matrícula

Jéssica Benitez | 02/08/2013 07:49

Estudantes selecionados no ProUni (Programa Universidade para Todos), que aguardam na fila de espera por uma vaga, têm de hoje até o dia 7 de agosto para realizarem matricula em instituições de ensino superior, sendo que todos devem comprovar as informações prestadas no momento de inscrição.

Após a finalização das matriculas, no dia 12 começará a segunda fase do programa quando as instituições de ensino superior convocarão os alunos inscritos. Caberá ao estudante acompanhar o processo. O prazo para ratificação dos documentos e matrícula vai até o dia 15.

Programa - O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Nesta edição, são oferecidas 90.045 bolsas, dessas, 55.693 são integrais e 34.352, parciais, no valor de 50% da mensalidade.

As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. Nesta edição do programa, 436.941 candidatos fizeram a inscrição.

Nos siga no Google Notícias