ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Sem acordo com André, policiais não descartam greve

Redação | 02/04/2008 07:58

Policiais Civis e o governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) não chegaram a um acordo sobre aumento para a categoria e, agora, os representantes vão levar a situação Assembléia Legislativa. Segundo o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) Paulo Flávio Carvalho, não está descartada a greve porque as negociações já foram encerradas.

Representantes do Sinpol vão ler na manhã desta quarta-feira uma carta na Assembléia Legislativa pedindo apoio dos deputados. Após a sessão, eles vão definir um cronograma de reuniões para discutir a posição a partir de agora.

Carvalho explicou que a categoria reivindica 20% de reajuste a partir da criação de uma quarta classe de enquadramento funcional. As classes, inseridas em um plano de cargos e salários, possibilitam a ascensão profissional. O salário base de um policial civil é de R$ 1,6 mil.

Conforme o presidente do Sinpol, a categoria está descontente. Após o encontro com o governador, que aconteceu na noite de terça-feira, 1º, houve uma reunião com a presença de cerca de 300 policiais. Hoje, o Estado tem 1,7 mil policiais na ativa.

Nos siga no Google Notícias