ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Sem coleta, lixo acumula em vários bairros da Capital

Redação | 05/01/2010 11:31

Desde o dia 30 de dezembro o lixo está acumulado em frente a casas de vários bairros da cidade. No Universitário, região da saída para São Paulo, moradores já não suportam o mau cheiro e o mesmo problema aflige quem mora no Novos Estados, na saída para Cuiabá, outro extremo da cidade.

Dorival Emidio da Silva, de 41 anos, que mora no Universitário, reclama: "Por conta das festas o volume de lixo dobra. Eu mesmo recebi 30 pessoas na minha casa", diz.

Segundo ele, a coleta ocorre normalmente às segundas, quartas e sextas-feiras. Não houve coleta na sexta-feira passada, nem ontem.

Da mesma forma estão moradores da rua Jandaíra, no Novos Estados. "Os mosquitos estão comendo a gente vivo", reclama Francisco de Assis Silva, de 35 anos. Ele afirma que em ruas próximas o caminhão de lixo passou.

"Está insuportável, não dá nem para abrir a janela que entra mosca", diz Christiele Leite, 28 anos, esposa de Francisco.

O problema é recorrente. No Natal vários bairros tiveram a coleta prejudicada e a argumentação da empresa responsável pelo serviço, a Financial, é a mesma: que o volume de lixo aumentou muito e as chuvas estão dificultando o trabalho.

Nos siga no Google Notícias