ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sem luz deste ontem, frigorífico para em Campo Grande

Redação | 27/09/2010 10:03

O frigorífico Bife Nobre, na saída para Aquidauana, em Campo Grande, está com os cerca de 250 funcionários parados por falta de energia. A luz elétrica acabou ontem, por volta das 9h, quando um temporal atingiu a cidade, e ainda não foi restabelecida.

O técnico em eletrotécnica do frigorífico, Ricardo Malta, informou que o abate, que normalmente começa às 2h, não teve como ser iniciado hoje. Os funcionários estão todos no pátio da empresa, sem poder trabalhar.

Risco - O frigorífico abate, por dia, pelo menos 250 animais. O técnico disse que além do prejuízo de não poder produzir, há uma preocupação com o que já está estocado na câmara fria.

Segundo ele, há 500 cabeças de gado abatido estocadas na câmara fria e ela tem "validade" de 36 horas sem energia elétrica. "Por enquanto a refrigeração ainda está cem por cento, mas precisamos que a energia volte para não perder produto".

De acordo com ele, caso a energia não seja restabelecida, o frigorífico corre risco de ter de dispensar a produção em estoque.

Ricardo afirmou que tem 20 protocolos de ligação para a Enersul, sem que a alguma equipe tenha sido enviada até o local desde ontem. Ele informou que o primeiro protocolo foi ontem às 11h, sob número 2168231.

A empresa, porém, afirma que a primeira ligação foi feita hoje às 6h14 e garantiu que já providenciou atendimento. Segundo a assessoria de imprensa da Enersul, o frigorífico, por ser grande cliente, tem um gestor de sua conta me um 0800 específico para reclamações e solicitação de atendimento.

Nos siga no Google Notícias