ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Sem números, PF divulga fim de operação para conter crimes

Paula Maciulevicius | 25/10/2012 11:09
Operação foi feita em seis cidades a fim de apreender armas, drogas, contrabando, valores elevados e injustificados e foragidos. (Foto: Simão Nogueira)
Operação foi feita em seis cidades a fim de apreender armas, drogas, contrabando, valores elevados e injustificados e foragidos. (Foto: Simão Nogueira)

Sem a divulgação do número de apreensões, a Polícia Federal encerrou a Operação “Urbi Et Orbi”, que em Latim, significa “à cidade e ao mundo”, realizada nesta terça e quarta-feira no aeroporto, rodoviária e em bairros como Los Angeles, em Campo Grande.

Foram dois dias de fiscalização intensa. A ação era parte da Operação realizada simultaneamente em Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas, Naviraí e Corumbá. Na Capital, o serviço se intensificou nas rotas de entrada e saída das cidades. O objetivo era buscar armas, drogas, contrabando, animais silvestres, valores elevados e injustificados, produtos anabolizantes, veículos furtados e foragidos.

No primeiro momento, as abordagens foram feitas no terminal rodoviário de Campo Grande, quando mais de 300 passageiros foram revistados em mais de 30 ônibus.

Ao final das abordagens, a Polícia apreendeu pelo menos 60 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, entre outros produtos falsificados. Foram flagrados também estrangeiros entrando no Brasil em situação irregular e enquanto o Campo Grande News acompanhou, pelo menos dois deles foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal.

No segundo dia, a operação foi focada no aeroporto de Campo Grande, com a vistoria minuciosa em aviões vindos da fronteira com a Bolívia. Em entrevista ao Campo Grande News, o delegado Marcos André Araújo disse que em uma das partes da operação, foram disponibilizados 14 policiais e um cão farejador. “Não tem um alvo, a abordagem é feita em bagagens e documentos”, declarou.

Ainda na noite de terça-feira, veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais foram fiscalizados entre 20h e 23h, no Jardim Los Angeles.

Nos siga no Google Notícias