ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sem papel, Dourados suspendeu emissão de RG há 15 dias

Redação | 19/02/2010 18:30

A Polícia Civil suspendeu a emissão do documento de identidade (RG) em Dourados, cidade localizada a 230 quilômetros da Capital. O motivo é a falta de papel. Há duas semanas, o órgão não emite a primeira nem a segunda via do documento, que custa entre R$ 20,80 e R$ 55,48.

Em entrevista ao Dourados Agora, a responsável pelo setor, Zilda Ferreira dos Santos, informou que falta material para coletar as digitais no município, o segundo maior de Mato Grosso do Sul.

Zilda explicou que o órgão emite em média 500 Carteiras de Identidades por mês, algo em torno de 20 por dia. A funcionária orienta que as pessoas interessadas em tirar o RG ou fazer o pedido da segunda via, liguem na polícia a partir da próxima semana.

Não há previsão de quanto o serviço será retomado na cidade. Segundo a funcionária do órgão, os produtos são enviados aos municípios diretamente da Secretaria Justiça e Segurança Pública do Estado.

O cancelamento da emissão está atrapalhando a vida de muita gente, principalmente jovens, que precisam do documento para ingressar no mercado de trabalho ou se matricular em cursos. Até quem pagou pelo serviço não conseguiu tirar a carteira de identidade.

Nos siga no Google Notícias