ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sem previsão de término, greve do Dnit entra no 18º dia

Bruno Chaves | 12/07/2013 12:18

Os 65 servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) que trabalham em Mato Grosso do Sul continuam em greve. O movimento trabalhista está em seu 18º dia e não tem previsão de término.

Entre as reivindicações, está a reestruturação do órgão para o desenvolvimento profissional dos servidores e a consequente manutenção da qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Segundo Washington Castro, um dos integrantes da greve, o movimento do órgão no Estado segue determinação do Dnit Nacional. Ao todo, são cerca de dois mil servidores do departamento em todo o Brasil.

Apenas 50% do efetivo continuam trabalhando. “A equipe foi divida em duas. Os grupos trabalham dia sim e dia não”, conforme determinação da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon.

Obras – Com a greve dos servidores do Dnit, as obras de responsabilidade do órgão federal executadas em Mato Grosso do Sul podem estar paralisadas.

De acordo com o movimento grevista, a ordem é para que nenhum servidor acompanhe o andamento das obras.

“Nós não temos o poder de impedir que a empreiteiras toquem as obras, mas sem um engenheiro nosso para fiscalizar nada pode ser feito”, afirmou Washington Castro no início da greve.

Nos siga no Google Notícias