ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sem publicação de medida do CNJ, mudança no expediente da Justiça não tem prazo

Marta Ferreira | 04/04/2011 15:45

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) ainda não publicou a resolução, aprovada na semana passada, que determina horário mínimo das 9h às 18h para o funcionamento para o Judiciário em todo o País. Só quando isso ocorrer é que Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul vai definir como será feita a mudança de horário no Estado, onde os órgãos da Justiça estadual abrem do meio-dia às 19h.

Segundo as informações da assessoria de imprensa do CNJ, a resolução que uniformiza o horário na Justiça não foi publicada ainda porque falta a assinatura do presidente, o ministro César Peluso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal).

O ministro está fora de Brasília, conforme a assessoria. A previsão é de que ele oficialize a medida ainda esta semana.

Motivada por um pedido de providências da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a resolução vai obrigar os tribunais de Justiça da maioria dos Estados a alterar o expediente.

Estudo Na semana passada, o presidente do TJ, Luiz Carlos Santini, informou que vai cumprir a determinação, mas que vai ser necessário um estudo para definir como isso será feito, pois, segundo ele, o Tribunal não tem como aumentar gasto com pessoal.

Foi com essa justificativa que a administração anterior do Tribunal de Justiça mudou o horário de funcionamento, alegando que precisava economizar.

A alteração gerou reclamações dos advogados e de entidades da socieadade. A OAB moveu ação no STF(Supremo Tribunal Federal), que ainda está correndo.

Nos siga no Google Notícias